Mahatma Gandhi recebe Visita Técnica de alunos de Enfermagem da Universidade Brasil de Fernandópolis

No último dia 10 de novembro o Hospital Mahatma Gandhi recebeu alunos do 8º período do curso de Enfermagem da Universidade Brasil, de Fernandópolis-SP, para Visita Técnica à instituição.

Os alunos estavam acompanhados pelo Prof. Me. Fabrício Sidnei da Silva e Prof. Me. Enf. Tharinne Oliveira Silva Cavalheiro.

O objetivo da Visita Técnica foi o de conhecer a complexidade do atendimento aos usuários do Hospital Mahatma Gandhi, triagem e rotina da CROSS - Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde e compreender o papel do enfermeiro e equipe multidisciplinar frente aos pacientes e familiares com sofrimento mental.

É muito gratificante ser referência para uma instituição de ensino tão conceituada quando a Universidade Brasil. Recebemos seus alunos do curso de Enfermagem com grande prazer e disponibilizamos nossos profissionais para que passem nossas experiências, nosso trabalho e a nossa infraestrutura, que nos coloca hoje como referência nacional no tratamento de transtornos mentais e dependência química. Estamos sempre de portas abertas para receber universidades que comungam do nosso ideal de um tratamento humanizado, priorizando a dignidade humana”, afirma o gestor do Hospital Mahatma Gandhi, Benê Rodrigues.

Acompanharam a visita membros da Equipe Multidisciplinar HMG: fisioterapeuta Raphael Vilarinho, assistente social Melina Borges, psicóloga Juliana Saraiva Ayusso, dentista Leonardo Rincão, educadora física Mariele Seguesse, coordenadora de enfermagem Isabela Meira, coordenador de enfermagem Luís Carlos Ferraz, gerente de enfermagem Regiani Nunes e o psiquiatra Dr. Rafael de Abreu Ferreira.