Mamães da Upa de Carapina ganham exposição de fotos

As mães da Upa de Carapina (Serra-ES), administrada pela Associação Mahatma Gandhi, foram presenteadas com uma exposição de fotos no estilo de varal, como uma carinhosa homenagem em comemoração ao Dia das Mães. As colaboradoras enviaram fotos com seus filhos e desfrutaram de um momento afetuoso dentro do ambiente de trabalho.

Muitas mães estavam atuando na data comemorativa e puderam se sentir um pouco mais perto de seus familiares. A iniciativa teve o objetivo de proporcionar leveza ao clima da unidade e também promover interação entre os profissionais, porque todos que passavam pela exposição podiam conhecer um pouco melhor as colegas de trabalho.

A técnica de enfermagem Juliana Almeida disse que a iniciativa foi muito positiva. “Além de ter me sentido acolhida e homenageada, também foi muito bom poder conhecer um pouco mais as outras colegas, por meio das fotos expostas. Todos nós passávamos em frente a exposição e comentávamos sobre as fotos, a beleza dos filhos e a felicidade de sermos mães.”

O sentimento da colaboradora Kleytia Luiz Firmino foi de tranquilidade. “Eu trabalhei no Dia das Mães e tive uma sensação de mais equilíbrio e calma quando vi o mural e parei para observar a minha foto e as outras também, porque nossa família nos traz bons sentimentos.”

Na avaliação da assistência Social Viviani Facini de Athayde, a iniciativa representou preocupação e carinho com as colaboradoras. “Muitas vezes não precisamos de muito investimento financeira para fazer com que as pessoas se sintam acolhidas e felizes, e foi isso que aconteceu.”

A exposição ficou montada por cinco dias e cada mãe pôde levar sua foto para casa. Além disso, foi sorteado um quadro para fotos e a colaboradora Débora Candotti, controladora de acesso, foi a premiada. No refeitório também teve um dia especial com uma linda mesa de frutas e aperitivos e o sorteio de orquídeas.

Para a administração da Upa é uma satisfação conseguir proporcionar ações como essa, incentivando o bom relacionamento e a conexão entre os colaboradores.

Texto - Juliana Fonseca - Assessoria de imprensa – Serra-ES

Edição – Antonio Jayme - Assessoria de imprensa