Meditação marca o Janeiro Branco do Hospital Mahatma Gandhi

O Janeiro Branco, mês de conscientização sobre a importância da saúde mental, foi tema de uma série de ações da Associação Mahatma Gandhi ao longo do primeiro mês do ano.

O Hospital Mahatma Gandhi realizou uma “Semana de Meditação” envolvendo todos os colaboradores, com uma programação especial e dinâmica, com diversas opções de horários. A ação se desenvolveu no anfiteatro do hospital, que foi todo preparado para transmitir um clima de paz e tranquilidade, com musica de fundo, orientação e decoração.

A proposta da campanha foi a de gerar conscientização e promoção da saúde da mente, tendo como máxima a célebre frase “mente sã, corpo são”. O Hospital Mahatma Gandhi é uma instituição que se preocupa com o bem estar e a felicidade de seus colaboradores e a meditação é uma ferramenta bem eficiente para a saúde mental e equilíbrio emocional. Começando com um exercício respiratório bem simples, que melhora a oxigenação do cérebro, a prática pode ser curta. Apenas alguns minutos são suficientes. Os resultados são imediatos. E, se feita com regularidade, a meditação é realmente transformadora.

Ao final da sessão de meditação o colaborador recebia um incenso, uma mensagem e dirigia-se a uma caixa onde constava que lá ele encontraria a pessoa que poderia ajudá-lo no equilíbrio da sua vida e da sua saúde mental. Ao abrir a caixa, o colaborador via sua própria imagem refletida num espelho.

A ação foi desenvolvida pelo Coordenador de Fisioterapia, Raphael Rainier Ângulo Vilarinho e sua equipe formada pelos Educadores Físicos André Luiz Fernandes, Mariele de Cássia Seguesse e Mariana Crivelari Anastácio.