NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE PROMOVE CAPACITAÇÃO EM GERENCIAMENTO EMOCIONAL NO AMBIENTE HOSPITALAR

No dia 24 deste mês de março, o Núcleo de Educação Permanente, sob a coordenação do Enfermeiro Luís Carlos Ferraz, organizou uma palestra com o tema "Inteligência Emocional", destinada aos colaboradores que compõem a Equipe Multidisciplinar do Hospital Mahatma Gandhi.

A palestrante, Psicóloga Adriana Azeredo Farinazzo, formada pela USP Ribeirão Preto, Consultora em Gestão de Projetos, Coaching, Orientadora Educacional e Psicóloga Clínica, proferiu uma exposição clara, séria e agradável, proporcionando uma assimilação eficaz do conhecimento pelos presentes.

O objetivo da palestra consistiu em desenvolver habilidades de gerenciamento das emoções na equipe multidisciplinar e contribuir para o reconhecimento das emoções alheias. A meta almejada foi plenamente alcançada, graças à habilidade comunicativa da palestrante, que soube envolver os ouvintes no processo de aprendizagem.

A palestra sobre Inteligência Emocional representa uma importante iniciativa do Hospital Mahatma Gandhi em promover a capacitação contínua de seus colaboradores, a fim de aprimorar o atendimento prestado aos pacientes. Ao fornecer informações relevantes sobre o gerenciamento das emoções, a palestra contribuiu para o desenvolvimento pessoal e profissional da equipe multidisciplinar, que pôde compreender melhor o impacto das emoções no ambiente de trabalho e nos relacionamentos interpessoais.

Investir em Educação Permanente e treinamentos embasados na problematização dos processos de trabalho cotidianos é uma medida estratégica para garantir a qualidade do serviço prestado, bem como valorizar e reconhecer a importância dos profissionais que atuam na área da saúde mental.