Orquestra Sinfônica do IFSP Encanta Pacientes do Hospital Mahatma Gandhi

Neste mês de agosto, os pacientes do Hospital Mahatma Gandhi tiveram a alegria de assistir a uma emocionante apresentação da Orquestra Sinfônica Comunitária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Catanduva. Sob a direção do Maestro Carlos Roberto Lopes Junior, a orquestra encantou a todos com uma seleção de músicas que ressoaram por uma hora no auditório do hospital.

A Orquestra Sinfônica Comunitária do IFSP é parte do projeto de extensão "Orquestra para Todos", iniciado em 2019. Este projeto visa democratizar o acesso à educação musical, oferecendo aulas coletivas e gratuitas, transformando-se em uma verdadeira orquestra-escola. Os alunos têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades musicais em aulas e ensaios, guiados por professores experientes como Everton Rodrigues, especializado em cordas, Wilson Aparecido Alves de Morais, em metais e Julio Yoshio Nakamoto, em madeiras. Com dedicação e maestria, eles não apenas ensinam música, mas também inspiram futuros talentos a trilhar este caminho musical.

O Hospital Mahatma Gandhi agradece profundamente a todos os envolvidos, em especial à Coordenadora de Extensão do IFSP, Silvia Venturini, por tornar este evento possível. Momentos como este não apenas enriquecem a alma, mas também trazem alegria e inspiração, refletindo nosso compromisso com a cultura e o bem-estar dos pacientes.