Outubro Rosa e Novembro Azul: o colorido da prevenção brilha na Associação Mahatma Gandhi

Assim como em todas as unidades geridas pela Associação Mahatma Gandhi, o rosa e o azul ganharam espaço e estão fazendo a diferença no Hospital Mahatma Gandhi, assim como na UPA E UBSs de Catanduva-SP

O motivo é o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, direcionado às mulheres e o Novembro Azul, de conscientização dos riscos do câncer de próstata, dirigido aos homens.

Além de uma bem preparada programação com conteúdo de conscientização direcionado à toda a população, o aspecto visual também recebeu um direcionamento especial, criando todo um clima de envolvimento, comprometimento e divulgação das causas em questão.

As ações, sugeridas pelo Departamento de Recursos Humanos da Associação Mahatma Gandhi, envolveram todos os colaboradores e contou com a participação de ativa de todos os departamentos da instituição, demonstrando a importância de campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

Foi criada camiseta com tema alusivo, com adesão voluntária e que teve uma grande procura. Também mereceu destaque especial os adereços utilizados na decoração, criando uma programação visual que cumpre a missão de divulgação das causas abraçadas.

Como uma instituição que atua diretamente no segmento da saúde, todas as ações direcionadas no sentido de conscientizar a população sobre os riscos do câncer de mama e de próstata são de extrema importância para a Associação Mahatma Gandhi”, afirma o presidente Dr. Luciano Lopes Pastor, acrescentando ainda que “todos os nossos colaboradores merecem os parabéns pelo lindo trabalho realizado, seja com a programação de eventos de conscientização, assim como com camisetas e adereços decorativos. Outubro Rosa e Novembro Azul ganharam uma dimensão à altura da sua importância”.