Pacientes SUS do Hospital Mahatma Gandhi participam de atividade extramuros no SESC Catanduva

O último dia 10 de julho foi um domingo diferente para os pacientes do setor SUS do Hospital Mahatma Gandhi, que participaram de uma atividade extramuros de extrema importância no tratamento humanizado utilizado pela instituição.

Na ocasião, os mesmos participaram do espetáculo apresentado pelo Ateliê Teatro do SESC de Catanduva, com o tema “A Princesa Que Tudo Sabia... Menos Uma Coisa”.

Essa ação tem como objetivo promover a inclusão social e desmistificar o estigma relacionado ao portador de transtorno mental.

O propósito é que atividades fora do contexto hospitalar sejam realizadas todo mês, possibilitando aos pacientes terem acesso a lazer, cultura, entretenimento, estimulando sua autonomia e capacidade de exercer seus direitos como cidadão”, explica Juliana Saraiva Ayusso, Coordenadora de Psicologia do Hospital Mahatma Gandhi.

* As imagens estão desfocadas para preservar a privacidade dos pacientes.