Parto em plena UPA Catanduva

Na manhã desta quinta-feira, 02, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA Catanduva viveu uma situação diferente do habitual, com o nascimento de uma criança.

Juliana Correia Barbosa, 27 anos, moradora do bairro Bom Pastor, em quarta gestação, deu entrada na UPA com contrações e posteriormente em trabalho de parto. SIC estava na trigésima sexta semana.

Imediatamente foi atendida por Dra. Izabela Dias Brugugnoli e Dra Laryssa Vivi (pediatra), que realizaram o parto vaginal e os primeiros cuidados com o bebê, um menino, com 2.425 kg, 45 cm, corado e de aspecto saudável. Logo após Juliana e o recém-nascido foram transferidos para o Hospital Padre Albino pelo SAMU.

Foi um momento muito emocionante e confirma a eficiência e a rapidez de nossa equipe. Uma criança nascer dentro das nossas dependências, pelas mãos dos nossos profissionais tem um significado muito especial para todos nós que diariamente nos empenhamos no atendimento da população”, afirmou Adriano César de Araújo, Gerente Administrativo da UPA Catanduva, gerida pela Associação Mahatma Gandhi.