População de Novo Horizonte-SP elogia Centro de Atendimento Covid-19

A Associação Mahatma Gandhi e a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte, através da Diretoria Municipal de Saúde, implantou em Novo Horizonte-SP, o Centro de Atendimento COVID-19 para atender os munícipes com sintomas gripais, medida que diminui a quantidade de pacientes no Pronto Socorro da Santa Casa.

A Secretária de Saúde, Amarilis Biasi, desde que assumiu a Pasta vem buscando alternativas para um melhor atendimento aos pacientes, principalmente aos infectados pela COVID-19. “Montamos uma Unidade COVID para ajudarmos o Pronto Socorro e também estaremos com a Unidade São Benedito aberta aos finais de semana para pessoas que tenham sintomas gripais”, explicou Amarilis.

Desde o início da Gestão 2021/2024 uma atenção maior está sendo dispensada a Saúde, principalmente pelo momento de pandemia que todo o mundo está passando. “Desde o início da nossa Gestão era esse o planejamento estratégico em caso de risco de colapso do sistema, o que realmente aconteceu, visto que a Santa Casa precisou restringir os atendimentos pela superlotação do Pronto Socorro”, disse a Secretária de Saúde.

Dor de garganta, febre, tosse, dor de cabeça, dor no corpo e coriza são os principais sintomas para atendimento na Unidade que está instalada no prédio do Lions Club, na Rua Sete de Setembro, 1157 - Vila Patti. O atendimento na Unidade, feito por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e auxiliar administrativo, tem o objetivo de identificar a contaminação desde os primeiros sintomas para um melhor tratamento e mais rápida recuperação.

Nossa preocupação diária é com a vida das pessoas e também com a economia, pois estamos vivendo o pior momento da pandemia até aqui. Sei que todos estão cansados, mas precisamos manter os cuidados, tanto os idosos, como os jovens, que nesse momento está sendo o grupo mais atingido. Por isso pedimos se cuide, fique em casa, se puder”, pediu o Prefeito Fabiano Belentani.

Para o presidente da Associação Mahatma Gandhi, Dr. Luciano Lopes Pastor, “o investimento da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte e o incentivo da população são de extrema importância neste momento tão difícil para toda a humanidade. De nossa parte estamos dando o nosso melhor, movimentando toda a nossa infraestrutura para que nossos profissionais possam realizar um trabalho eficiente. Esse é nosso compromisso com a Diretoria Municipal de Saúde e a prefeitura de Novo Horizonte. Os comentários da população, inclusive nas redes sociais, confirmam que as ações tomadas foram corretas”.

Veja alguns dos muitos elogios que a população manifestou publicamente nas redes sociais à nossa equipe de profissionais da saúde que estão envolvidos neste projeto:

A equipe que está atendendo no Lions é excelente. Hoje estive lá e, desde à recepção à coleta do exame, fui muito bem atendida. As meninas que fizeram a ficha, o moço da portaria, a médica e a Gabriela enfermeira (que fez a coleta do exame e agiu com muita paciência e sensibilidade), todos com muita educação e extremamente profissionais. Pessoas que têm amor pelo que fazem, e acima de tudo, empatia! Que Deus os proteja” (Elisângela Briganti).

Que Deus proteja a todos, porque eficiência tem de sobra” (Estela Zacchi).

Atendimento ótimo, muito obrigado, desde à portaria até lá dentro” (Alessandra Peron).

*Fonte - Larissa Corrêa

Diretora de Comunicação da Prefeitura de Novo Horizonte-SP