Prefeito e Associação Mahatma Gandhi apresentam nova frota para o transporte agendado de pacientes

Padre Osvaldo, Prefeito Municipal de Catanduva e a Associação Mahatma Gandhi apresentaram no último dia 1 de julho, a nova frota, destinada ao transporte agendado de pacientes. Ao todo, 14 novos carros entraram em circulação. Em ato simbólico, os veículos ficaram estacionados em frente à Prefeitura e a entrega contou com a presença do Prefeito, do vice-prefeito Cláudio Romagnolli, da secretária de Saúde Cláudia Monteiro, além do presidente da Associação Mahatma Gandhi, dr. Luciano Pastor e os Diretores Financeiros da instituição, Márcio Humel e Marcos Nishiyama.

O Prefeito Padre Osvaldo e o presidente da Associação Mahatma Gandhi comemoraram o início de operação da nova frota com a certeza de que a população passa a ganhar em qualidade e agilidade.

A ação faz parte do novo aditamento de contrato de serviços à Atenção Básica de Saúde, firmado entre a Prefeitura de Catanduva e a Associação Mahatma Gandhi. O investimento mensal em

locação dos carros gira em torno de R$ 70 mil. São veículos modelo Spin, zero quilômetro, com ar-condicionado. Até então, veículos modelo Kombi, antigos, da frota municipal, eram destinados à prestação desse serviço, condição que gerava gastos cotidianos, principalmente com manutenção.

O transporte eletivo registra, em média, demanda diária de 70 “viagens”. O agendamento ao paciente é feito diretamente pela Unidade de Saúde do bairro, que aciona o transporte para casos, por exemplo, de pacientes que precisam se deslocar para outros pontos da cidade para fazer exames, acompanhamento de especialidades médicas. O transporte é priorizado a pessoas com dificuldade de locomoção, idosos, dentre outras situações.

Os novos carros entraram em circulação nesta quinta-feira, dia 1º de Julho. Já os atendimentos de urgência e emergência continuam sob responsabilidade do SAMU e podem ser acionados pelo telefone 192.