PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE TREINAMENTO SOBRE PROFILAXIA DA RAIVA HUMANA

No dia 19 de abril, a enfermeira RT Silvana Neves de Simone do Pronto Socorro Municipal Giovani Cusinato, gerido pela Associação Mahatma Gandhi na cidade de Viradouro-SP, juntamente com a enfermeira Vanessa Vilela Balieiro Felício de uma das Unidades da Atenção Básica, o Coordenador da Atenção Básica Matheus Biagi Santiago e a Médica da Atenção Básica Dra. Barbara Luiza Martins Barbosa, participaram de um treinamento na cidade de Barretos-SP, sede da DRS V, cujo tema foi "Profilaxia da raiva humana". O treinamento, ministrado pelo renomado Infectologista Dr. Guilherme Carvalho Freire, abordou os temas relacionados às vacinas antirrábicas e soro antirrábico, bem como as situações de administração do soro e da vacina.

O Dr. Guilherme Carvalho Freire, graduado em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, possui vasta experiência na área de Infectologia e Epidemiologia. Além de sua atuação como Infectologista do Serviço de Assistência Especializado do município de Barretos, é também Infectologista do Grupo de Vigilância Epidemiológica XIV da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, corresponsável pelo departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias e pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa de Barretos, bem como do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia. Desde agosto de 2013, é membro do corpo docente da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos (FACISB).

Para a Associação Mahatma Gandhi, é de suma importância que seus colaboradores participem de treinamentos como esse, a fim de promover o crescimento pessoal e profissional, reforçando, assim, a atenção prestada aos pacientes com mais segurança e confiança. Dessa forma, espera-se que os profissionais superem as expectativas depositadas pela instituição, proporcionando aos pacientes um atendimento de excelência.

*Na foto, da esquerda para a direita estão: Enfermeira Vanessa Vilela Balieiro Felício, Coordenador da Atenção Básica Matheus Biagi Santiago, Médica da Atenção Básica Dra Barbara Luiza Martins Barbosa e a enfermeira RT Silvana Neves de Simone.