Profissionais de enfermagem da Upa Carapina (Serra-ES) recebem mimos em forma de agradecimento

Carinho, dedicação e cuidado, são características que podem ser atribuídas ao profissional da enfermagem. Homens e mulheres que dedicam parte de suas vidas na assistência de pessoas desconhecidas, que precisam de atenção e amparo. Falamos de enfermeiros e técnicos de enfermagem que merecem todo o reconhecimento, principalmente durante a guerra contra o coronavírus.

Portanto, para expressar seu agradecimento aos colaboradores de enfermagem da Upa de Carapina (Serra-ES), a Associação Mahatma Gandhi, através da equipe da administração da unidade, realizou uma semana com mimos e momentos especiais, comemorando a Semana da Enfermagem. Os profissionais ganharam uma caneta junto com um chocolate e puderam interagir com os colegas e receber o carinho das outras equipes no arco de bolas para fotos, usando plaquinhas com frases motivacionais. A empresa responsável pelo refeitório também preparou um lanche especial, pipoca, refrigerante e entregou garrafinha de squeeze aos colaboradores.

Para o técnico de enfermagem Luan Patrick Campos, é muito bom sentir que os gestores reconhecem todo o esforço desempenhado pelos profissionais. “Quando a instituição enxerga o funcionário na sua individualidade ele se sente mais especial. Além disso, acredito que momentos como esse proporcionam uma interação entre os colegas, nos aproximando e gerando maior espírito de equipe.”

A colaboradora Stefania Marques Lopes frisou a questão do ambiente de família. “Nós passamos muito tempo juntos dentro da upa e nos transformamos em uma grande família. Sentir que a administração está conosco no enfrentamento dos problemas diários e reconhece nosso trabalho é confortador, porque atuar em conjunto é sempre melhor. Quando recebi os mimos na Semana da Enfermagem, me senti respeitada e homenageada.

Na visão da gerente administrativa da Upa, Alexsandra Cunha Figueiredo, que é enfermeira, é preciso sempre manifestar o agradecimento aos profissionais. “Não podemos deixar invisível esse sentimento de gratidão. Devemos falar e demonstrar. A luta e determinação dos nossos colaboradores são admiráveis. No momento em que a população mais precisou da enfermagem ela esteve aqui”, afirmou a gerente.

Juliana Fonseca

Serra-ES