Projeto de fotografia em maternidade encanta mães em Maricá-RJ

Para guardar como lembrança a tão sonhada chegada de um bebê, nada melhor do que eternizar com uma fotografia. E por isso, o setor de Humanização da Rede de Urgência e Emergência de Maricá-RJ, que é gerida pela Associação Mahatma Gandhi, criou o projeto “Meu Primeiro Retrato''. O projeto foi implantado na maternidade do Hospital Municipal Conde Modesto Leal com o objetivo de presentear e acolher as mamães.

"O projeto tem como objetivo eternizar esse primeiro momento do bebê e a mãe poder guardar a singela lembrança, já que muitas não têm condições financeiras", explicou o coordenador do setor de Humanização, Jessé Paz.

O coordenador adiantou ainda que, neste ano, será lançado o projeto "Mãe Bebê", que está em fase de finalização, na cotação de enxoval para os bebês que nascem na maternidade do Conde. "O bebê vai sair da unidade com o enxoval completo, com bolsa, macacão, cueiro e fralda. A mãe irá receber um kit de higiene para cuidados durante a internação", acrescentou.

As mamães Larissa Tavares Cardoso, de 22 anos, e Aline Santos de Oliveira, de 19 anos, moradoras da cidade, elogiaram a iniciativa e agradeceram a lembrança recebida pela equipe. “É difícil ver essas iniciativas em hospital público. Adorei a lembrança”, comentou Larissa. “Fiquei feliz com o carinho com os bebês", acrescentou Aline.

A diretora administrativa da Associação Mahatma Gandhi, Complexo Maricá, Larissa Cordeiro, comentou sobre a importância de dar suporte às famílias do município, principalmente integrando saúde de qualidade e serviço humanizado.

O município já realiza um lindo trabalho de amparo à população e nossa gestão compartilhada com a secretaria de saúde está buscando fortalecer ainda mais esse trabalho. A sensibilidade dos nossos setores colabora muito com as ações desenvolvidas nas unidades de saúde. Todas as ações de melhorias fazem a diferença”, destacou a diretora Larissa Cordeiro.

Texto e fotos: Ayra Rosa

Assessora de Imprensa e Comunicação da Associação Mahatma Gandhi - Complexo Maricá-rj

Edição: Antonio Jayme

Matriz Associação Mahatma Gandhi - Catanduva-SP