SEGUNDO DIA DO PROJETO SALTO - ABRIL: Um novo dia de muito aprendizado!

O Projeto Salto continua a transformar vidas e proporcionar experiências enriquecedoras para seus participantes! Hoje, no segundo dia de projeto do mês de abril, foram iniciadas as oficinas de Horticultura, Biscuit, Pintura em tecido, Cimentaria, Mosaico e Crochê, e trouxeram muita alegria e aprendizado para todos.

As oficinas oferecidas pelo Projeto Salto têm um grande potencial para ajudar os participantes em sua recuperação, pois proporcionam um ambiente de aprendizado e socialização que pode ajudar a melhorar a autoestima e a confiança em si mesmos. Além disso, as atividades manuais podem ser uma forma efetiva de lidar com o estresse e a ansiedade, permitindo que os participantes se concentrem em uma atividade criativa e relaxante.

Alguns dos projetos desenvolvidos nas oficinas, como a horticultura, também podem ajudar a promover a saúde física e mental, oferecendo uma oportunidade para se conectar com a natureza ao cultivar plantas. No geral, essas oficinas têm o potencial de ajudar os participantes a desenvolver novas habilidades profissionais, melhorar a autoestima e contribuir para sua reintegração na sociedade.

Vale ressaltar que o Projeto Salto foi desenvolvido através de uma parceria público privada do Hospital Mahatma Gandhi com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Governo Federal.