Semana da enfermagem foi celebrada com programação especial em Maricá-RJ

A Associação Mahatma Gandhi - Complexo Maricá-RJ promoveu atividades e homenagens durante a Semana da Enfermagem (12 a 20 de Maio) para os profissionais do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, UPA de Inoã, Posto 24 Horas Santa Rita, SAMU e Tendas de Atendimento para Covid-19. Para fechar a Semana com chave de ouro, foi realizado um encontro com os coordenadores das unidades com direito a programação com vídeos de homenagens, música, stand up comedy e dia da beleza e relaxamento com massoterapia no espaço do Centro de Esportes Unificados (CEU) Mumbuca, na mesma cidade. Foi uma singela forma de agradecer aos nossos colaboradores pela dedicação e empenho em nossas unidades. Acreditamos que receberam nosso carinho e gratidão. Temos que continuar atentos com a Covid-19, mas entender que a valorização precisa continuar sendo uma luta para os profissionais”, ressaltou a diretora da Associação Mahatma Gandhi - Complexo Maricá, Larissa Cordeiro. Em um dos encontros com a enfermagem, a secretária municipal de Saúde, Dra. Simone Costa, destacou a importância da profissão e falou sobre a comemoração atípica. “Esse ano e também ano passado comemoramos de uma forma diferente por conta da pandemia, mas é um simbolismo. Nada representa o quão importante vocês são na saúde. A gente tem um grupo, a gente tem um time e temos que fazer desse time a nossa referência. O que me emociona é ver a dificuldade que muitos tiveram. Foram técnicos e hoje são enfermeiros aqui. E a gente respeita, independente do curso A ou B”, destacou a secretária municipal de Saúde. A equipe do SAMU Maricá soltou balões de gás hélio para marcar o encerramento da Semana da Enfermagem, na quinta-feira (20). Os balões foram soltos em ato para homenagear os profissionais da saúde de Maricá. Durante toda a semana, as equipes de enfermagem das unidades que fazem parte do Complexo Maricá puderam comemorar a data com um lanche especial para os plantonistas. Em todas as ações, foram adotadas medidas sanitárias e de proteção contra a covid-19. Grata pelas homenagens. Foi emocionante. Obrigada por cada detalhe”, comentou a coordenadora de enfermagem do centro cirúrgico do HMCML, Luiza Meira. “Eu amei a homenagem e já me emocionei novamente. Parabéns pelo evento de encerramento, foi tudo muito lindo”, acrescentou a enfermeira coordenadora do Programa Melhor em Casa, Camila Cruz.

TEXTO E FOTO - AYRA ROSA

ASSESSORIA DE IMPRENSA