Trabalho do Mahatma Gandhi é selecionado entre os melhores do Congresso Brasileiro de Psiquiatria

A Terra do Sol sediou o maior e melhor congresso de Psiquiatria da América Latina! Entre os dias 05 e 08 de outubro de 2022, aconteceu o XXXIX Congresso Brasileiro de Psiquiatria, em Fortaleza, Ceará, abordando tudo o que há de mais atual e relevante para a especialidade. O evento aconteceu no moderno Centro de Eventos do Ceará e o Hospital Mahatma Gandhi esteve presente! E o melhor: o trabalho desenvolvido pela equipe da instituição catanduvense foi selecionado entre os melhores.

A participação em um congresso médico pela equipe multidisciplinar amplia a capacidade de aprender novos temas, atualiza com os mais recentes artigos científicos, amplia a networking com produtos e serviços oferecidos no evento e oferece um novo ponto de vista.

O objetivo em comum de toda a indústria farmacêutica e palestrantes participantes do evento é de trazer a melhor opção para otimizar o tratamento dos pacientes, adquirir esse conhecimento melhora a qualidade de vida, prognostico e atenção.

Profissionais mais preparados são mais confiantes e fortalecem um elo com a equipe, as experiências adquiridas se perpetuam para todos os membros melhorando assim o atendimento ao paciente e dinâmica do hospital como um todo. A visualização da dinâmica de funcionamento de outras instituições e boas práticas adotadas possibilita a comparação e evolução dos serviços prestados pelo hospital.

O trabalho desenvolvido pela equipe para apresentação na Sessões de Pôsteres do XXXIX CBP teve como tema “Transtorno Bipolar de início tardio pós COVID-19 como fator predisponente: relato de caso”, e foi selecionado pela Comissão de Avaliação de Pôsteres para uma apresentação oral como um dos melhores trabalhos. Os participantes responsáveis pelo desenvolvimento do trabalho foram: Dr. Vitor Ciattei de Paula, Dra. Mariana Stuchi Graça, Dr. Gerardo Maria de Araújo, Dr. Rafael de Abreu Ferreira, Graduanda do curso de medicina Petra Aparecida Tohmé Moussa, Gerente de enfermagem Enfª Regiani di Paula Gonçalves Nunes e Coordenadora de Enfermagem Enfª Isabela Carolina Selmer Meira.

A diretoria do Hospital Mahatma Gandhi forneceu um apoio fundamental para a inserção da equipe nas participações em ambientes científicos e congressos, incentivando a equipe multidisciplinar na busca pelo conhecimento e melhoria no atendimento para nossos usuários”, afirmou o vice-presidente do Hospital Mahatma Gandhi, Marcelo Bauab de Carvalho, também presente no XXXIX CBP.