UPA-CATANDUVA RECEBE RECONHECIMENTO POR EXCELÊNCIA NO “PROJETO SEPSE NAS UPAS”

A UPA-Catanduva, celebra o reconhecimento pelo seu excepcional desempenho no “Projeto Sepse nas UPAs”, uma iniciativa desenvolvida pelo PROAD do Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Sírio Libanês, de São Paulo-SP.

Nos dias 29 e 30 de novembro, os profissionais da UPA-Catanduva, Nelson Neto, Gerente Administrativo; Beatriz dos Santos Timoteo, Diretora Clínica; João Henrique Biagi, Responsável Técnico de Enfermagem; e Tiago Aio de Freitas, Responsável do Núcleo de Educação Permanente, estiveram presentes no encontro, que reuniu 84 UPAs de todo o Brasil, participantes do 1º e 2º ciclo do projeto. Se tornando uma dentre as 9 UPAs, a receber o reconhecimento por alcançar todos os 4 indicadores propostos pelo projeto.

O “Projeto Sepse nas UPAs” tem quatro etapas, em que as instituições participantes têm que atingir bons resultados na avaliação, visto que são etapas que se baseiam nas diretrizes do Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS), que indica um melhor atendimento ao paciente séptico. São elas: etapa 1: Reconhecimento; etapa 2: Ressuscitação; etapa 3: Reavaliação, e etapa 4: Regulação.

O projeto tem duração de 18 meses, marcando o início de sua primeira fase em outubro do ano passado. Em colaboração com a equipe do Hospital Sírio Libanês, a UPA-Catanduva implementou um protocolo específico focado no atendimento de pacientes com Suspeita de Sepse. Essa estratégia envolveu todos os membros da equipe multidisciplinar, garantindo um atendimento ágil e eficaz.

A parceria entre a UPA-Catanduva e o Hospital Sírio Libanês têm sido fundamental para aprimorar os cuidados de saúde oferecidos, representando um marco significativo no atendimento aos pacientes com Suspeita de Sepse. Queremos replicar essa metodologia para desenvolver diversos outros protocolos, impactando positivamente a saúde da população de Catanduva.